PAGES
Dirigindo em viagens: qual tipo de carro devo alugar?
Está pensando em alugar um carro para viajar, mas não sabe qual modelo escolher? Separamos algumas das principais dicas que vão ajudar você a solucionar essa questão.
Um passeio bem planejado diminui as chances de imprevistos desagradáveis. Para isso, você deve levar em consideração alguns pontos, como o tipo de viagem e os preços dos automóveis.
Se ficou interessado, continue com a gente aqui, no Algarve-MietWagen!
Principais dicas para você escolher o carro ideal
Se você ainda não tiver certeza de que quer alugar um carro, avalie os aspectos mais importantes que você considera para uma viagem agradável e prazerosa. Sem dúvidas, o carro vai fornecer a você maior liberdade e flexibilidade. Além disso, se você estiver acompanhando de crianças, idosos ou outra pessoa que tenha algum tipo de limitação física, o carro pode ser a melhor opção.
Mas se você já está decidido que quer alugar um carro e não sabe qual modelo escolher, aqui vão as nossas dicas para você:
Tipo de viagem
Você deve levar em consideração o tipo de viagem, incluindo o trajeto e o destino e o número de pessoas que vão com você. Nas cidades, por exemplo, você pode optar por um modelo de carro mais compacto, que seja mais fácil de manobrar e estacionar. Entretanto, em viagens fora de estrada, os carros com uma suspensão mais alta e tração nas rodas é o mais aconselhável.
Você também deve avaliar se o local em que está indo requer o uso do ar-condicionado durante a viagem, a fim de manter o conforto de todos os passageiros. O número de passageiros e a quantidade de mala também devem ser levadas em conta – automóveis espaçosos são essenciais para uma viagem confortável e menos cansativa.
Compare os preços entre as concessionárias
Compare os valores dos automóveis em diferentes concessionárias antes de tomar qualquer decisão. Na maioria delas, você consegue analisar os preços através da internet. Dessa forma, você consegue escolher as características do veículo, o local de retirada e ainda a duração de locação, comparando qual é o mais vantajoso para o seu bolso.
Fique de olho nas parcerias! É comum cartões de créditos e programas de milhas, por exemplo, terem parcerias com diferentes locadoras, oferecendo um ótimo desconto a seus clientes.
Adicionais e seguro
Não deixe de conferir quais são os adicionais e os tipos de seguro disponíveis. GPS, limpeza, tanque de combustível, motorista, entre outros fatores, podem aumentar o preço da tarifa. Veja quais são os adicionais essenciais para você e quais são os que pode descartar.
Além disso, o seguro é essencial para você ter segurança durante a sua viagem. Dá aquela olhadinha em quais condições e coberturas são oferecidas pela locadora – ele pode cobrir diferentes tipos de dano, incluindo colisões e roubos.
Reservas e contrato
Para evitar possíveis transtornos, faça a sua reserva com antecedência. Em algumas épocas, alugar um carro pode ser bastante difícil. Então, para você não sair prejudicado, garanta o seu automóvel com precedência – e, geralmente, os preços são mais baixos.
Não se esqueça de ler o contrato e de fazer uma vistoria no carro antes da sua viagem. Tenha a certeza de que você está recebendo tudo o que solicitou. Além disso, certifique-se em que condições o automóvel se encontra – desde pequenos arranhões, presença de estepe, macaco, chave de rodas, triângulo sinalizador, etc.
Prontinho! Você já sabe tudo o que precisa saber para alugar o seu carro ideal. Escolha o modelo que mais agrada você, chama os seus amigos e/ou familiares e coloque o pé na estrada. As malas já estão no carro esperando por você.